Cultura

'Você acha que uma cantora de barzinho vai dar certo no Eva?', Marcionílio conta como descobriu Daniela Mercury

O cantor e compositor participou do Jornal da Cidade II nesta segunda-feira (5) e falou sobre sua carreira e os bastidores da Axé Music

['Você acha que uma cantora de barzinho vai dar certo no Eva?', Marcionílio conta como descobriu Daniela Mercury]
Foto : Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por James Martins no dia 06 de Novembro de 2018 ⋅ 10:30

O cantor e compositor Marcionílio, que comandou a Banda Eva em 1986/87, quando teve ninguém menos que Daniela Mercury como sua backing vocal, revelou como descobriu a cantora, hoje considerada Rainha da Axé Music, cantando em um bar da Pituba. Segundo Marcionílio, a diretoria do Eva chegou a desdenhar a possibilidade de contratar uma "cantora de barzinho".

"Quando eu cheguei em Salvador, a noite era na Pituba. Todo mundo ia pra lá tocar: Jota Morbeck, Fernando Nunes, eu... os que estavam em evidência iam pra Pituba, porque lá tinha os bares e restaurantes com música ao vivo", disse em entrevista ao Jornal da Cidade II da Rádio Metrópole

E continuou: "Um dia eu saí do Tropical, um bar que tinha na orla, de frente pro mar, e fui pra esquina do bar Canteiros e lá estava rolando um som, com um violão e uma menina cantando. Eu acho que o violão era Marinho, que foi baixista do Cheiro de Amor, e a cantora era Daniela Mercury, que eu vim saber depois, cantando Elis, quebrando tudo!, eu alucinei e invadi o bar pra ver o que era que tava acontecendo".

"Eu tinha saído do Tapajós, onde tinha uma cantora de Feira de Santana, Meg Evans, e a gente também fazia Elis, música clássica, rock, MPB etc. Resultado: eu precisava de uma cantora no Eva, que, no primeiro ano que eu cantei, trouxe uma cantora de São Paulo, que eu não tinha intimidade e tal. E aí, quando eu sugeri à direção do Eva, eu falei a Jorginho [Sampaio, diretor do bloco, futuro empresário de Daniela Mercury]: 'Jorginho, eu vi uma cantora lá na Pituba, cantando muito! Por que você não chama ela pra cantar aqui com a gente?'. Sabe qual foi a resposta que me deram? - Ô Márcio, você acha que uma cantora de barzinho vai dar certo aqui no Eva pra cantar o carnaval? (risos)', disse.

E por fim: "Resultado: não me disseram mais nada, mas, em uns 15 dias, um mês, sei lá, Daniela estava na Banda Eva, fazendo backing vocal comigo. Então, são coisas que não contaram...". 

Notícias relacionadas