Cultura

Lobão criará programa de rádio e festival voltados à música independente

Em transmissão ao vivo no Facebook, o cantor e compositor anunciou que o programa terá alcance nacional e reunirá artistas de todos as regiões do Brasil

[Lobão criará programa de rádio e festival voltados à música independente]
Foto : Foto:Anatole Klapouch / Divulgação

Por James Martins no dia 07 de Novembro de 2018 ⋅ 08:55

Lobão anunciou ontem (6), em uma transmissão ao vivo no Facebook, que irá comandar um programa de rádio focado na música independente brasileira. "Tá havendo uma explosão de música independente de alta qualidade, de alto nível, no Brasil inteiro e eu acho que tá mais do que na hora da gente privilegiar essa cena mais uma vez", disse.

O cantor e compositor não revelou ainda qual rádio transmitirá o programa, mas garantiu que será de alcance nacional: "Uma rádio que tem 50 cidades envolvidas, a gente vai poder abranger todas as regiões do Brasil". Ele disse também que o aplicativo Sound Club (app.sound.club), que já reúne mais de 5 mil bandas do segmento, será o grande aliado e a ferramenta principal de curadoria para a atração. Segundo Lobão, o programa de rádio vai gerar um festival que promete sacudir o país entre abril e agosto de 2019.

"Um festival centrado aqui em São Paulo, mas que vai acolher bandas e artistas do Brasil inteiro. E esse festival será transmitido não só no programa de rádio como também via internet, no YouTube, e vai ter sorteio de instrumentos, dicas de como montar estúdios em casa, etc", explicou o artista.

Lobão, vale lembrar, é o criador do selo Universo Paralelo e da revista "OutraCoisa", que entre 2003 e 2008 lançou discos de artistas como Cascadura, Mombojó, Cachorro Grande, BNegão, Arnaldo Baptista, Black Alien, Wander Wildner e outros. Sempre ligado na questão do escoamento da produção, o autor de "Me Chama" também inovou ao lançar nas bancas de revista o primeiro CD numerado da música brasileira, "A Vida é Doce" (1999), quando as gravadores esperneavam contra a pirataria.

"Nós temos tudo para ter um ano de 2019 muito profícuo, muito fértil, e vamo nessa meus amigos que a gente tem que acelerar e fazer acontecer", finalizou.

Notícias relacionadas