Cultura

'O grande carnaval do Brasil hoje é em São Paulo', diz Baby do Brasil

A cantora pediu a palavra em uma palestra sobre produção de grandes eventos e bradou: "Me desculpe, a essência do carnaval da Bahia acabou"

['O grande carnaval do Brasil hoje é em São Paulo', diz Baby do Brasil]
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 12 de Novembro de 2018 ⋅ 16:30

Baby do Brasil, que junto aos Novos Baianos processou uma verdadeira revolução no carnaval de Salvador, no final dos anos 1970, criticou o momento atual da festa. 

"Me desculpe, a essência do carnaval da Bahia acabou. Hoje em dia só pode pular o carnaval e ter alegria lá quem tem dinheiro para pagar os abadás caríssimos. Eu fui a primeira cantora de trio elétrico no carnaval da Bahia. Olho pra esse carnaval e desconheço. O grande carnaval do Brasil hoje é em São Paulo, onde todos o trios elétricos e blocos não cobram abadás", disse ela, durante uma palestra em São Paulo.

Segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", Baby pediu a palavra durante uma palestra sobre elaboração e produção de grandes eventos. Sua fala foi um contraponto aos palestrantes que elogiavam o carnaval baiano.

Notícias relacionadas

[MK entrevista Laurentino Gomes às 11h]
Cultura

MK entrevista Laurentino Gomes às 11h

Por Metro1 no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:57 em Cultura

A entrevista pode ser ouvida através das ondas do rádio, na 101.3, ou ainda pelo aplicativo da Metrópole e também pelo youtube.com/portalmetro1