Cultura

Em entrevista inédita, Kurt Cobain critica misoginia no rap: 'Nem consigo ouvir'

O artista, morto há 24 anos, criticou também a presença de brancos no movimento: "Nós não sabemos dançar, nós não sabemos fazer rap”

[Em entrevista inédita, Kurt Cobain critica misoginia no rap: 'Nem consigo ouvir']
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 22 de Novembro de 2018 ⋅ 17:00

Uma entrevista inédita de Kurt Cobain, de 1991, vem à tona agora e agita os fãs do artista. O líder do Nirvana, morto há 24 anos, conversou com um repórter amador poucos dias antes do lançamento do álbum "Nevermind", que colocou o hit "Smells Like Teen Spirit" nas paradas de todo o mundo e perpetuou o conjunto como grande nome da música alternativa.

Ao ser questionado sobre o rap, Kurt afirma ser fã do gênero, mas faz críticas ao que considerava misoginia nas letras. “Eu sou um fã de rap, mas a maioria das músicas é tão misógina que eu nem consigo ouvir”, disse.

Ele também reprovou que brancos se aventurassem pelo gênero: “(…) É uma das poucas formas originais de música introduzidas recentemente, mas assistir a homens brancos fazendo rap é como assistir a brancos dançando. Nós não sabemos dançar, nós não sabemos fazer rap”.

Notícias relacionadas

[MK entrevista Laurentino Gomes às 11h]
Cultura

MK entrevista Laurentino Gomes às 11h

Por Metro1 no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:57 em Cultura

A entrevista pode ser ouvida através das ondas do rádio, na 101.3, ou ainda pelo aplicativo da Metrópole e também pelo youtube.com/portalmetro1