Cultura

Moa do Katendê é homenageado em show no Dique do Tororó neste domingo (25)

O evento acontece das 10h às 16h e terá apresentações artísticas de variados gêneros

[Moa do Katendê é homenageado em show no Dique do Tororó neste domingo (25)]
Foto : Divulgação

Por Daniel Brito no dia 24 de Novembro de 2018 ⋅ 16:30

O mestre de capoeira, ativista cultural e fundador do grupo afoxé Badauê, Moa do Katendê, assassinado no mês de outubro após uma discussão política, será homenageado amanhã (25) durante a comemoração do Dia do Músico. O evento acontece no Pier do Dique do Tororó, das 10h às 16h, e terá apresentações artísticas de variados gêneros.

Entre as atrações, estão o afoxé Filhos de Gandhy, o Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), o cantor Virgílio e a Banda da Polícia Militar. A programação inclui também apresentação dos grupos Samba de Roda Urbano e Samba de Tamanco e dos cantores Alan Preto Caro, Juraci Samba Trator e Neivaldo do Tchaco.

O evento visa prestar um tributo a Môa. A organização é feita pelos grupos de samba junino Só Samba de Roda e Jacké Samba, e conta com o apio do Coletivo de Músicos e Produtores da Bahia, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e da Brot Produções, além de associações de samba.

Notícias relacionadas

[MK entrevista Laurentino Gomes às 11h]
Cultura

MK entrevista Laurentino Gomes às 11h

Por Metro1 no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:57 em Cultura

A entrevista pode ser ouvida através das ondas do rádio, na 101.3, ou ainda pelo aplicativo da Metrópole e também pelo youtube.com/portalmetro1