
Cultura
Moa do Katendê é homenageado em show no Dique do Tororó neste domingo (25)
O evento acontece das 10h às 16h e terá apresentações artísticas de variados gêneros

Foto: Divulgação
O mestre de capoeira, ativista cultural e fundador do grupo afoxé Badauê, Moa do Katendê, assassinado no mês de outubro após uma discussão política, será homenageado amanhã (25) durante a comemoração do Dia do Músico. O evento acontece no Pier do Dique do Tororó, das 10h às 16h, e terá apresentações artísticas de variados gêneros.
Entre as atrações, estão o afoxé Filhos de Gandhy, o Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), o cantor Virgílio e a Banda da Polícia Militar. A programação inclui também apresentação dos grupos Samba de Roda Urbano e Samba de Tamanco e dos cantores Alan Preto Caro, Juraci Samba Trator e Neivaldo do Tchaco.
O evento visa prestar um tributo a Môa. A organização é feita pelos grupos de samba junino Só Samba de Roda e Jacké Samba, e conta com o apio do Coletivo de Músicos e Produtores da Bahia, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e da Brot Produções, além de associações de samba.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

