Cultura

'Diretor de 'Eu Tu Eles' disse que eu não tinha cara de sanfoneiro', diz Targino Gondim

O sanfoneiro apresenta o show "Simplesmente Assim" no Café-Teatro Rubi do Wish Hotel da Bahia (Campo Grande), nesta sexta e sábado

['Diretor de 'Eu Tu Eles' disse que eu não tinha cara de sanfoneiro', diz Targino Gondim]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Metro1 no dia 29 de Novembro de 2018 ⋅ 14:10

O sanfoneiro Targino Gondim apresenta no Café-Teatro Rubi, do Wish Hotel da Bahia (Campo Grande), nesta sexta (30) e sábado (1), às 20h30, o show “Simplesmente Assim”, de formação intimista e onde ele canta e conta histórias das composições, atende a pedidos e interage bem de perto com o público. O couvert artístico custa R$ 80.

Em participação no Jornal da Cidade II Edição desta quarta-feira (28), o artista contou uma dessas histórias, relativa ao sucesso de "Esperando na Janela", parceria com o poeta Manuca Almeida, lançada nacionalmente a partir do filme "Eu, Tu, Eles", de Andrucha Waddington. "É a minha Asa Branca", disse. 

Targino contou que a música, que é de 1998, foi composta sob a inspiração de Luiz Gonzaga, enquanto ele tomava banho. E a letra é uma junção do refrão que ele fez no chuveiro e fragmentos de outros três textos de Manuca. "Ele, Manuca, trabalhava no filme, na produção, e me levou para fazer o papel do sanfoneiro. Aí Andrucha, quando me viu, disse assim: 'Esse menino aí náo tem cara de sanfoneiro não. Tem que ser outro'", lembra.

Por outros caminhos, e muito devido ao carisma de seu pai, Targino Gondin teve a música incluída no filme e tornou-se, a partir daí, um grande nome da música brasileira. Nos shows do Rubi ele detalha seus 20 anos de carreira e fala de momentos como o Prêmios Grammy e o Troféu Caymmi que ganhou, além do Prêmio da Música Brasileira de "Melhor Cantor". 

SERVIÇO
O QUÊ: Targino Gondim – Targino Simplesmente Assim             
ONDE: Café-Teatro Rubi (Campo Grande) 
QUANDO: Sexta (30) e sábado (1), às 20h30
QUANTO: R$ 80 (couvert artístico)

Notícias relacionadas

[MK entrevista Laurentino Gomes às 11h]
Cultura

MK entrevista Laurentino Gomes às 11h

Por Metro1 no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:57 em Cultura

A entrevista pode ser ouvida através das ondas do rádio, na 101.3, ou ainda pelo aplicativo da Metrópole e também pelo youtube.com/portalmetro1