Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Glória Pires revela sonho de interpretar Carmen Miranda

Cultura

Glória Pires revela sonho de interpretar Carmen Miranda

Responsável por dar vida às gêmeas Ruth e Raquel, a atriz ainda relembrou como foi gravar Mulheres de Areia

Glória Pires revela sonho de interpretar Carmen Miranda

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Marina Hortélio no dia 17 de dezembro de 2018 às 18:20

Uma das estrelas da televisão brasileira, Glória Pires interpretou inúmeros personagens, mas lamenta nunca ter vivido a cantora Carmen Miranda.

“Eu acalentei um sonho durantes muitos anos que era interpretar Carmen Miranda. Infelizmente, a coisa não foi pra frente. Tentei de muitas formas, articulei muito, fiz um trabalho de Itamaraty”, contou Glória ao Roda Baiana, na Rádio Metrópole.

Agora com 55 anos, Glória acredita ser muito tarde para interpretar a “pequena notável”, que ela afirma continuar a ser referência dentro e fora do Brasil. “Carmen faleceu com 40, não dá mais, já foi, já puxei a cordinha”, disse.

Responsável por dar vida às gêmeas Ruth e Raquel, de Mulheres de Areia (1993), Glória Pires relembrou como foi gravar a novela, que, para a atriz, foi a mais difícil dentre todos os trabalhos que já realizou.

Na edição de hoje (17) do Roda Baiana, Glória explicou que o trabalho de fazer as duas personagens se tornou mais difícil porque ela havia acabado de ter uma filha, Antônia Morais, hoje com 26 anos.

“Naquela altura eu tinha uma bebê de 4 meses a quem eu amamentava e a valente Antônia que me acompanhou. A gente gravava no Rio e em uma Tarituba, que é a duas horas e meia da capital. Nós fazíamos esse trajeto semanalmente, ela ia comigo e na hora de mamar a gente parava”, relembrou.

A artista disse ainda que o efeito usado para criar a ilusão de que Ruth e Raquel eram, na verdade, duas pessoas era muito complicado devido à falta de tecnologia da época.

“Aquele efeito é trabalhosíssimo. Era uma negócio novo, demorado de fazer, mas valeu muito apena. Também uma novela icônica”, contou Glória.