
Cultura
Morre o produtor musical Sérgio de Carvalho, responsável por clássicos da MPB
Irmão dos músicos Dadi e Mu Carvalho, D'A Cor do Som, ele produziu discos como "Meus Caros Amigos" (1976) e "Vida" (1980), de Chico Buarque

Foto: Divulgação
Morreu neste sábado (26), aos 69 anos, o produtor musical Sérgio de Carvalho, responsável por verdadeiros clássicos da MPB. A notícia foi confirmada pelo presidente da gravadora Universal Music Brasil, Paulo Lima. “Ele foi fundamental para a indústria da música brasileira e será sempre lembrado pelos artistas que descobriu”, declarou.
Sérgio era irmão dos músicos Dadi e Mu Carvalho, d'A Cor do Som. Ele produziu discos de Caetano Veloso, Chico Buarque, Nara Leão, Gilberto Gil, Gal Costa e outros. Com destaque para álbuns como "Meus Caros Amigos" (1976), "Chico Buarque" (1978) e "Vida" (1980), de Chico. Também produziu artistas internacionais, como os britânicos Mick Jagger e Leon Russell, e a Argentina Mercedes Sosa.
A causa da morte não foi informada. O velório do produtor, que foi responsável por 10 especiais de Natal de Roberto Carlos, na TV Globo, aconteceu ontem (27), no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

