Cultura

'Algumas televisões aqui na Bahia pedem para não tocar É D'Oxum', diz Gerônimo

O cantor e compositor arriscou uma explicação: "Eu acho que o pastor pode sentir alguma coisa assim nele, o santo pegar ele e aí..."

['Algumas televisões aqui na Bahia pedem para não tocar É D'Oxum', diz Gerônimo]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por James Martins no dia 26 de Abril de 2019 ⋅ 08:10

O cantor e compositor Gerônimo, que apresenta o show "Muita Onda", nesta sexta-feira (26), às 20h, no Teatro Módulo, onde combina canções e causos, revelou uma peculiaridade sobre "É D'Oxum", sua música mais conhecida, parceria com Vevé Calasans. 

Em entrevista ao Jornal da Cidade II Edição, da Rádio Metrópole, ontem (25), após afirmar que "se eu não cantar 'É D'Oxum', não completo o show. As pessoas pedem, toca 'É D'Oxum'! É a mesma coisa de alguém gritar toca Raul", ele completou:

"Agora, tem uma peculiaridade: essa música não tem nenhum fundamento religioso, mas tem algumas televisões aqui na Bahia que, quando vão fazer uma reportagem comigo, pedem: 'Por favor, não toque 'É D'Oxum'. É, tem essa recomendação, em particular, em off como eles dizem".

Questionado sobre o motivo do pedido, o artista brincou: "Eu acho que o pastor pode sentir alguma coisa assim nele [simula um princípio de transe], o santo pegar ele e aí... começar a chorar (risos)...".

SERVIÇO
O QUE: Gerônimo - Muita Onda
ONDE: Teatro Módulo (Pituba) 
QUANDO: Sexta-feira (26), às 20h
QUANTO: R$ 60 e R$ 30 (meia) 

Notícias relacionadas