Após prejuízo de meio bilhão, Globo reduz super salários de astros como Galvão Bueno
De acordo com o site “Notícias da TV”, para compensar, a emissora vai liberar os jornalistas esportivos para faturarem com comerciais
![Após prejuízo de meio bilhão, Globo reduz super salários de astros como Galvão Bueno [Após prejuízo de meio bilhão, Globo reduz super salários de astros como Galvão Bueno]](https://www.metro1.com.br/noticias/72775,apos-prejuizo-de-meio-bilhao-globo-reduz-super-salarios-de-astros-como-galvao-bueno-3.jpg)
Por Metro1 no dia 30 de Abril de 2019 ⋅ 10:10
A queda do faturamento da Globo impactou os salários de algumas das grandes estrelas da emissora, como Fernanda Montenegro e Galvão Bueno. De acordo com o site “Notícias da TV”, o novo contrato do narrador, renovado até 2022, determina que seus ganhos sejam de R$ 500 mil, metade do que já faturou em tempos melhores.
Em 2018, a Globo amargou um prejuízo de meio bilhão de reais. Além disso, nos últimos cinco anos a emissora carioca viu seu faturamento despencar 15%. Por isso, desde o segundo semestre do ano passado, apresentadores, locutores e atores do primeiro time estão sendo chamados para renovar contratos por salários menores. Alguns, como Otaviano Costa, não aceitaram e deixaram a TV.
Para amenizar a situação, a Globo promete flexibilizar uma de suas regras mais polêmicas: a de não permitir que jornalistas façam publicidade. A emissora deve liberar o pessoal do esporte para aumentar seus vencimentos com propagandas.