Cultura

Lobão diz que Bolsonaro tem que dar esporro em Olavo de Carvalho: 'Botar o p** na mesa'

"Eu, se fosse o presidente, diria: 'Escuta aqui, agindo assim você é oposição. Eu não preciso de um inimigo se eu tenho um cara que fica o tempo inteiro detonando meu governo"

[Lobão diz que Bolsonaro tem que dar esporro em Olavo de Carvalho: 'Botar o p** na mesa']
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 08 de Maio de 2019 ⋅ 13:10

Lobão parece estar perdendo a paciência com a condução do governo Jair Bolsonaro (PSL), que ajudou a eleger. E com a turma à qual se uniu, pelo menos, desde 2013. Após publicar um vídeo questionando "quem sai ganhando com o bate-boca no governo?", o cantor e compositor retomou o assunto de forma ainda mais enfática nesta terça-feira (7) e deu um esporro no filósofo Olavo de Carvalho.

"Eu, pessoalmente, estou ficando um pouco cansado de bater nessa tecla", inicia. E, após enfatizar que vem buscando apaziguar os ânimos entre os supostamente aliados, completa: "Está havendo um ataque sistemático ao governo, uma falta de pulso, clara, do governo e eu fiquei muito de barba de molho com o tuíte do presidente, meio tíbio, meio hesitante em relação a toda essa turbulência, escrito de forma esquisita, dizendo que todos tinham o Olavo como fã, querendo dizer como ídolo... Não sei se foi exatamente o presidente que escreveu, mas, tá lá assinado Jair Bolsonaro e não botou o pau na mesa, né?".

Lobão, então, menciona e critica o caso em que Olavo de Carvalho chamou o general Villas Boas de "um doente preso a uma cadeira de rodas" e os militares de covardes. "Não posso nem dizer que isso foi a gota d'água porque isso não foi uma gota, foi um meteoro dentro d'água. Isso não é possível", irritou-se. 

E cobrou, por fim, uma postura mais enérgica do presidente em relação a Olavo, considerado guru do governo: "Agora, não sou eu quem tenho que dar esse esporro. Quem tinha que dar esse esporro, esporro violento mesmo... Eu, se fosse o presidente da República, diria: 'Escuta aqui, agindo assim você é oposição. Eu não preciso de um inimigo se eu tenho um cara que fica o tempo inteiro detonando meu governo (...) Presidente, tem que botar o pau na mesa, isso não pode ficar assim. Tá na cara que tem muito cacique pra pouco índio".

Sobre o guru da Vírginia, autor de "O Imbecil Coletivo" e "O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota", Lobão disse ainda: "O nosso querido Olavo é um grande escritor e um grande filósofo, mas sua habilidade política é desastrosa. E sua inteligência emocional parece a de uma vespa. Porque você pode ser um gênio elocubrativo e ao mesmo tempo ter uma atitude lamentável, de um desequilibrado mental, não é verdade?".

Veja o vídeo completo: 

Notícias relacionadas