Cultura

Mostra Espelhos d'África destaca filmes produzidos no continente

Exibições acontecem no Espaço Cultural da Barroquinha e na Sala Walter da Silveira, com entrada gratuita 

[Mostra Espelhos d'África destaca filmes produzidos no continente]
Foto : Reprodução

Por Juliana Rodrigues no dia 26 de Maio de 2019 ⋅ 11:00

Em sua primeira edição, a Mostra de Cinema Africano Espelhos d'África exibe, até o próximo sábado (1º), mais de trinta obras cinematográficas produzidas no continente entre 2014 e 2019. O objetivo do evento é refletir a diversidade da produção audiovisual africana. A mostra tem curadoria das cineastas Sabrina Andrade e Chantal Durcroix.

Hoje (26), a programação tem um curta e dois documentários. Às 17h, no Espaço Cultural da Barroquinha, serão exibidos o curta A Ausência (2016), produção do Mali e do Senegal, e o documentário Entre Deus e Eu (2018), de Moçambique. Ambas as obras abordam a questão da religiosidade muçulmana. Já às 19h, é a vez do documentário Kora, de Jorge Carvalho, filmado em Guiné-Bissau, que acompanha a família Galissa, formada por tocadores de korá, tradicional instrumento de cordas africano. A programação completa está no site da mostra.

Notícias relacionadas

[MK entrevista Laurentino Gomes às 11h]
Cultura

MK entrevista Laurentino Gomes às 11h

Por Metro1 no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:57 em Cultura

A entrevista pode ser ouvida através das ondas do rádio, na 101.3, ou ainda pelo aplicativo da Metrópole e também pelo youtube.com/portalmetro1