Cultura

Novo documentário de Martin Scorsese sobre Bob Dylan ganha trailer

"Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese" é uma produção da Netflix e estreia no dia 12 de junho

[Novo documentário de Martin Scorsese sobre Bob Dylan ganha trailer]
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 06 de Junho de 2019 ⋅ 15:50

O novo documentário de Martin Scorsese sobre Bob Dylan, produzido pela Netflix, teve seu primeiro trailer divulgado. "Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese" estreia na plataforma de streaming no dia 12 de junho e foca na famosa turnê "Rolling Thunder Revue", que o bardo de Minnesota realizou entre 1975 e 76 pelos Estados Unidos e Canadá. 

Em nota, a Netflix afirma que o filme "captura o espírito perturbador dos Estados Unidos de 1975 e a música alegre que Bob Dylan tocou no outono daquele ano". Na turnê, Dylan contou com os reforços de Joan Baez, Roger McGuinn, Ramblin' Jack Elliott, Kinky Friedman e Bob Neuwirth. 

Vale lembrar que em 2005, Scorsese lançou o doc. "No Direction Home", que explorava a polêmica transição de Bob Dylan do folk acústico para o rock, em meados dos anos 1960, além de passar a assumir uma postura irônica e rebelde em relação às canções e manifestações de protesto. "No Direction Home" também serviu de base para o filme "I'm Not There" (2008), de Todd Haynes, em que o cantor é interpretado por diversos atores, inclusive Richard Gere, Christian Bale e Cate Blanchet.

Assista o trailer de "Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese":

Notícias relacionadas