Cultura

Salão Nobre do Palácio da Aclamação que funciona como cerimonial será restaurado

[Salão Nobre do Palácio da Aclamação que funciona como cerimonial será restaurado]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 08 de Junho de 2019 ⋅ 12:37

O  Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, terá mais uma área restaurada. As informações são do colunista Ronaldo Jacobina, do jornal Correio. Desde o ano passado, o espaço, que foi morada dos governadores durante meio século, funciona para realização de eventos, sob o comando das Voluntárias Sociais.

Desta vez, a obra se concentrará no suntuoso Salão Nobre, que fica no piso térreo, que receberá um investimento de cerca de R$ 700 mil. Este recurso, segundo o diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), João Carlos Oliveira, se refere a uma parte do valor aprovado no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), e captado no setor privado através da Lei Rouanet, cujo valor total autorizado para captação do projeto de recuperação de todo o palácio é de R$ 5 milhões.

A próxima etapa, segundo João Carlos Oliveira, será executada tão logo sejam captados os recursos e consistirá na recuperação do andar superior que está fechado há muitos anos em função de seu estado precário. “O projeto é que o pavimento superior seja transformado em casa-museu para visitação”, diz. Está previsto para o espaço, segundo ele, um café para atender aos visitantes. 
 

Notícias relacionadas

[Sambista Riachão morre aos 98 anos]
Cultura

Sambista Riachão morre aos 98 anos

Por Matheus Simoni e James Martins no dia 30 de Março de 2020 ⋅ 10:05 em Cultura

Riachão é compositor de sambas como "Cada Macaco no Seu Galho" e "Vá Morar Com o Diabo" e planejava lançar um álbum ainda neste ano