
Cultura
'Esse modelo de megalivrarias não funciona', diz Fernando Oberlaender
Editor da Caramurê foi entrevista do programa Jornal da Cidade, nesta terça-feira

Foto: Reprodução
Em entrevista ao programa Jornal da Cidade, na Rádio Metrópole, o editor da Caramurê e artista plástico Fernando Oberlaender afirmou que discorda que o mercado editoral esteja em crise.
“Eu discordo um pouco. Ano passado, saiu uma notícia, que a Bahia tinha tido um grande aumento de consumo de livros. Eu acredito que sim. Houve um aumento, mas não é tanto assim. Há um problema, que é a questão das grandes livrarias, mas não é a falência total. A crise afeta todo mundo. Afeta o mercado de roupas, afeta o de alimentos. Ela afeta todos os mercados e inclusive de livros”, disse nesta terça-feira (11).
Na oportunidade, Oberlaender disse ainda que os modelos das megastores não conseguiram se sustentar. “Esse modelo de megalivrarias não funciona. Elas começam a ter estrutura muito grande e não focam mais no livro, e começam a não dar mais atendimento ao leitor”.
Ao final do programa, ele fez um convite à leitura. “O livro é viável é uma coisa maravilhosa e não é tão caro. Têm livros que tem o mesmo preço de um hambúrguer”, encerrou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.