Terça-feira, 01 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

'Esse modelo de megalivrarias não funciona', diz Fernando Oberlaender

Cultura

'Esse modelo de megalivrarias não funciona', diz Fernando Oberlaender

Editor da Caramurê foi entrevista do programa Jornal da Cidade, nesta terça-feira

'Esse modelo de megalivrarias não funciona', diz Fernando Oberlaender

Foto: Reprodução

Por: Adelia Felix no dia 11 de junho de 2019 às 19:32

Em entrevista ao programa Jornal da Cidade, na Rádio Metrópole, o editor da Caramurê e artista plástico Fernando Oberlaender afirmou que discorda que o mercado editoral esteja em crise. 

“Eu discordo um pouco. Ano passado, saiu uma notícia, que a Bahia tinha tido um grande aumento de consumo de livros. Eu acredito que sim. Houve um aumento, mas não é tanto assim. Há um problema, que é a questão das grandes livrarias, mas não é a falência total. A crise afeta todo mundo. Afeta o mercado de roupas, afeta o de alimentos. Ela afeta todos os mercados e inclusive de livros”, disse nesta terça-feira (11).

Na oportunidade, Oberlaender disse ainda que os modelos das megastores não conseguiram se sustentar. “Esse modelo de megalivrarias não funciona. Elas começam a ter estrutura muito grande e não focam mais no livro, e começam a não dar mais atendimento ao leitor”.

Ao final do programa, ele fez um convite à leitura. “O livro é viável é uma coisa maravilhosa e não é tão caro. Têm livros que tem o mesmo preço de um hambúrguer”, encerrou.