Cultura

Morre Paulo Antônio Pagni, baterista do RPM

Aos 61 anos, P.A. lutava contra fibrose pulmonar e pneumonia

[Morre Paulo Antônio Pagni, baterista do RPM]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Catarina Lopes no dia 22 de Junho de 2019 ⋅ 18:30

Paulo Antônio Pagni, baterista do grupo RPM, teve sua morte confirmada hoje (22) no Facebook oficial da banda. Aos 61 anos, P.A., como era chamado pelos companheiros de banda, lutava contra fibrose pulmonar e pneumonia. Ele estava internado no Hospital São Camilo, em Salto (SP), há mais de um mês.

No começo do mês, a notícia de que ele havia falecido estava circulando devido à informações incorretas passadas para a banda pela clínica onde P.A. estava, mas a situação foi logo esclarecida pelo vocalista da banda, Fernando Deluqui.

Na nota divulgada hoje, o grupo diz ter sido “pego de surpresa”, e que "todos estão tomados pela tristeza”. Ainda assim, manterão o show desta noite, em Garopaba (SC), “pela honra do nosso irmão, sempre apaixonado pelo seu trabalho e extremamente profissional”. A banda conseguiu antecipar o retorno para São Paulo, e amanhã estará presente no sepultamento do cantor, no interior do estado.

Notícias relacionadas

['Mudou a vida de todos', diz Zuza sobre João Gilberto]
Cultura

'Mudou a vida de todos', diz Zuza sobre João Gilberto

Por Matheus Simoni no dia 11 de Julho de 2019 ⋅ 12:41 em Cultura

Legado de João Gilberto é admirado até os dias de hoje, como lembrou Zuza, que ainda criticou a ignorância de figuras políticas que não reconhecem o artista