Cultura
Margareth menezes participa do Festival de Cannes e celebra protagonismo do Brasil no cinema mundial

Atriz lembrou relacionamento com poeta, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (27)
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
A atriz Gessy Gesse relembrou como conheceu e se casou com o poeta Vinicius de Moraes, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (27). Ela é autora do livro "Minha vida com o poeta Vinicius de Moraes", lançado em 2013.
"É praticamente uma biografia. Na época não era fácil. Ser artista naquela época era como ser prostituta. Tinha que romper barreira com a família e com a sociedade", considera.
Ela conta que conheceu o poeta quando estava em um restaurante no Rio de Janeiro, acompanhada da cantora Maria Bethânia. Vinicius então a acompanhou em um táxi para voltar para a casa em que ela estava hospedada, no Leblon. "Quando acordo, tinha flores quase que no teto. O bicho era bom cantador", brinca.
Pouco tempo depois, ela recebeu um convite do poeta para o acompanhar em uma viagem ao Uruguai.
"Eu vim para Bahia e recebi telegrama: 'Você quer casar comigo? Estou indo para o uruguai'. Eu nunca tinha saÍdo do Brasil e disse: 'Vou'", recorda.
Já no Uruguai, ela lembra que exigiu que eles ficassem em quartos separados, mas isso não impediu que acabassem juntos.
"Depois do jantar, ele já estava no meu quarto e a gente ficou sete anos juntos. Bonito, né?", rememora.
Embora sinta saudades do poeta, que morreu aos 66 anos, em 1980, ela considera que ele estaria sofrendo se vivesse no mundo de hoje.
"Uma vez me perguntaram se eu sentia falta de Vinicius. Claro, porque foi uma vida muito intensa. Foi intenso, de 24 horas, que larguei tudo e fui ser mãe, amante, diretora, tudo. Quando isso falta, você desequilibra, eu sinto (falta). Ao mesmo tempo, me dá tranquilidade porque não queria que Vinicius estivesse vivo agora porque o mundo está muito podre. Um homem que cantava o amor o tempo todo", avalia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.