Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

'Rebanho' da mostra CowParade ocupa as ruas de Salvador

Cultura

'Rebanho' da mostra CowParade ocupa as ruas de Salvador

Sessenta esculturas de vacas em tamanho real, feitas em fibra de vidro, ganharam cores e texturas e foram distribuídas por diversos pontos da cidade

'Rebanho' da mostra CowParade ocupa as ruas de Salvador

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Juliana Rodrigues no dia 09 de outubro de 2019 às 14:48

Um dos maiores eventos contemporâneos de arte de rua, a CowParade Brasil ocupa as ruas de Salvador a partir de hoje (9) com 60 esculturas de vacas em tamanho real, feitas em fibra de vidro. As obras, pintadas por artistas visuais, estão distribuídas por diversos pontos da cidade, como estações de metrô, museus, terminais e pontos turísticos da Orla e do Subúrbio.

Entre os nomes que assinam as cores e texturas, estão artistas reconhecidos, como Bel Borba, Leonel Mattos e Alberto Pitta, e jovens grafiteiros, a exemplo de Scank, Sista Kátia e Denissena. Todos tiveram um mês para concluir a produção, cuja seleção contou com mais de 500 projetos inscritos.

Além dos selecionados, a exposição também conta com artistas convidados, a exemplo do padrinho do projeto, Carlinhos Brown, que pintou a "Vaca Aguadeira".

As vacas da CowParade ocupam a cidade de Salvador até o dia 8 de novembro. Um mapa com a localização das esculturas pode ser acessado no site do projeto.