Cultura

Exposição 'Entre o Aiyê e o Orum' estreia hoje na Caixa Cultural Salvador

A mostra reúne trabalhos de 14 artistas brasileiros, incluindo Carybé, J. Cunha, Nadia Taquary, Ayrson Heráclito e Pierre Verger

[Exposição 'Entre o Aiyê e o Orum' estreia hoje na Caixa Cultural Salvador]
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 10 de Outubro de 2019 ⋅ 10:50

Estreia hoje (10), no espaço Caixa Cultural Salvador, a exposição "Entre o Aiyê e o Orum" que reúne trabalhos de 14 artistas plásticos brasileiros e cuja abertura, originalmente prevista para setembro, tinha sido adiada "por tempo indeterminado". A notícia é excelente pois parece indicar uma retomada das atividades normais do equipamento, localizado na rua Carlos Gomes, que é tão importante para a vida cultural da cidade. 

A mostra, que tem curadoria de Thaís Darzé, traz obras de Mario Cravo Jr., Mario Cravo Neto, Mestre Didi, Pierre Verger, Rubem Valentim, Agnaldo dos Santos, Carybé, Ayrson Heráclito, Caetano Dias, Emanoel Araújo, J. Cunha, Jayme Figura, José Adário e Nadia Taquary, formando um painel, entre vivos e mortos, bastante abrangente da visualidade local, com foco para a abordagem afro-brasileira.

Entre as obras, há trabalhos feitos especialmente para a exposição, como os Caetano Dias e Emanoel Araújo. Destaca-se também o painel "Códice", de J. Cunha, uma obra de 7x3 metros com 21 peças formando um conjunto cabalístico. É ainda a primeira vez que Cunha expõe no espaço da Caixa, o que torna a visita indispensável. 

Serviço:
O QUE: Exposição Entre o Aiyê e o Orum
ONDE: Caixa Cultural Salvador (Carlos Gomes)
QUANDO: Até 10 de novembro, de terça a domingo, das 9h às 18h
QUANTO: Grátis!

Notícias relacionadas

['Rebanho' da mostra CowParade ocupa as ruas de Salvador]
Cultura

'Rebanho' da mostra CowParade ocupa as ruas de Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 09 de Outubro de 2019 ⋅ 14:48 em Cultura

Sessenta esculturas de vacas em tamanho real, feitas em fibra de vidro, ganharam cores e texturas e foram distribuídas por diversos pontos da cidade