Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cultura

Comércio recebe shows gratuitos de ÀTTØØXXÁ, Gerônimo e Edson Gomes

Além da programação musical, região central da cidade terá mais uma edição da Feira Criativa

Comércio recebe shows gratuitos de ÀTTØØXXÁ, Gerônimo e Edson Gomes

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Juliana Rodrigues no dia 22 de outubro de 2019 às 12:20

O bairro do Comércio será ocupado por atrações musicais e diversas opções de lazer e gastronomia neste sábado (26) e domingo (27), com shows de nomes como Pedro Pondé, Gerônimo, Edson Gomes e o grupo ÀTTØØXXÁ. A programação, promovida pela prefeitura de Salvador por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), é gratuita e faz parte do projeto #vemprocentro.

No sábado e no domingo, a Praça da Inglaterra recebe a Feira Criativa, com curadoria do Coreto Hype, que oferece o melhor da gastronomia e da economia criativa. Ao lado da praça, na Avenida Estados Unidos, haverá o Brechó Park. O evento, idealizado pela produtora Lídice Berman e inspirado na Feira da Bagageira em Cascais, de Portugal, é um mercado de artigos de segunda mão, novos, originais, velharias e recicláveis vendidos em porta malas e bagageiro de automóvel. No mesmo espaço, haverá também uma exposição de carros antigos.

No sábado, a programação na Praça da Inglaterra começa às 12h, com a apresentação do DJ Magnata Residente, que segue até as 16h, quando o cantor Deco Góes sobe ao palco. Às 17h, é a vez de Pedro Pondé. Já às 19h, o cantor Gerônimo apresenta o projeto Buzanfan. Fechando a noite, a cantora Márcia Castro se apresenta às 21h, com convidados especiais.

No domingo, haverá dois palcos, um na Praça da Inglaterra e outro no Porto Salvador Eventos, na Avenida da França. Na Praça da Inglaterra, as apresentações iniciam às 11h, com show infantil. Às 13h, toca a banda Restgate Blues. Em seguida, por volta das 15h30, é a vez do samba de Cida Martinez. Já no palco do Porto Salvador Eventos, a primeira atração é o DJ Telefunksoul, que se apresenta às 17h30. Em seguida, o público poderá conferir um projeto especial intitulado “Pai e Filho”, onde os cantores Isaque Gomes e Edson Gomes dividem o palco. Quem encerra a noite é a banda ÀTTØØXXÁ, com a participação da cantora Nêssa.