Segunda-feira, 14 de junho de 2021

Cultura

Instagram exclui filtros que simulam cirurgia plástica

Pesquisas recentes demonstram que, por causa das redes sociais, cresceu muito o interesse em operações estéticas

Instagram exclui filtros que simulam cirurgia plástica

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 23 de outubro de 2019 às 08:55

Os filtros, que são um dos principais sucessos do Instagram, vão passar por uma espécie de filtragem e aqueles com “efeitos de cirurgia plástica” serão banidos da rede social. Em comunicado publicado no Facebook, a Spark AR Studio, empresa responsável por aprovar os filtros criados pelos usuários, disse que vai mudar as regras de operação.

“Nós queremos que os efeitos da Spark AR tragam uma boa experiência e, por isso, estamos reavaliando nossas políticas para que estejam mais alinhadas com o bem-estar dos usuários”, diz o post. Assim, filtros como o “Plastica”, que levanta as sobrancelhas e aumenta os lábios, serão excluídos. O mesmo vale para o “Fix Me”, que imitava as marcas feitas de caneta na pré-cirurgia e já foi deletado. 

De acordo com a empresa, as novas regras estarão totalmente aplicadas já nos próximos dias. As mudanças demonstram a preocupação com dados obtidos por pesquisas que mostram que o interesse em cirurgias plásticas aumentou substancialmente por causa das redes sociais.

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Instagram exclui filtros que simulam cirurgia plástica - Metro 1