
Cultura
Rádio Metrópole promove Tributo ao Samba-Reggae no dia dedicado ao ritmo
O programa, que homenageou Neguinho do Samba e Ramiro Musotto, teve as participações de Gerônimo, Mestre Jackson, Nikima, Viviam Caroline (Didá) e outros

Foto: Vini Simoni / Metropress
Para marcar a passagem do Dia Municipal do Samba-Reggae, instituido há sete anos em 31 de outubro, a Rádio Metrópole promoveu um tributo ao gênero musical criado pelo maestro Neguinho do Samba. Do programa especial, apresentado por Chico Kertész e James Martins, participaram artistas como Gerônimo, Viviam Caroline (Banda Didá), Nikima, Mestre Jackson, Anderson do Samba, Ícaro Sá, Batata, Buiu e Buiuzinho, Dainho Xequerê e Maurício Muñoz.Entre os convidados estavam ainda Natália e Vinícius Musotto, filhos de Ramiro Musotto, músico argentino fundamental para o desenvolvimento do universo percussivo baiano e também homenageado na ocasião.
O Dia do Samba-Reggae foi uma proposta do vereador Gilmar Santiago (PT), acatada pela Câmara Municipal de Salvador em 2013. A data foi escolhida por causa da morte de Neguinho do Samba, em 31 de outubro de 2009. Por coincidência, esse seria também o aniversário de Ramiro Musotto, infelizmente morto naquele mesmo ano, em 11 de setembro.
O programa, que foi exibido no YouTube (/portalmetro1) e proporcionou muitos momentos emocionantes e divertidos. Confira:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.