
Cultura
Banda Skank chega ao fim e anuncia turnê de despedida
Grupo deve encerrar as atividades no final de 2020

Foto: Divulgação
Após três décadas de carreira, a banda Skank chega ao fim. O músico Samuel Rosa anunciou a separação do grupo em entrevista à Folha de S. Paulo e disse que é uma parada "sem previsão de volta".
Segundo os integrantes da banda, não houveram brigas ou desentendimentos no norte dessa decisão, apenas um desejo de realizar novos projetos. “Chegou a hora de cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n’água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir”, disse Samuel Rosa.
Leo Zaneti, baixista do Skank, também se pronunciou sobre o fim da banda. “Não acreditamos que é preciso estar em baixa para dar uma parada, não precisa ser trágico nem problemático”, completou.
Na entrevista, também foi divulgada uma turnê de despedida da banda, que tem a previsão de encerrar as atividades no final de 2020. No ano que vem, o grupo vai viajar pelo Brasil com o show de 30 anos.
O grupo surgiu em 1991, em Belo Horizonte, e é uma das bandas mais conhecidas do Brasil. Entre seus principais sucessos, estão “Vou Deixar”, “Uma Partida de Futebol”, “Pacato Cidadão” e “Sutilmente”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.