
Cultura
'Repositório de grandes memórias', diz Edvaldo antes de assumir cadeira na ALB
Vereador vai se tornar o 194º integrante da Academia de Letras da Bahia na sexta-feira (29)

Foto: Matheus Simoni/ Metropress
Prestes a assumir uma cadeira na Academia de Letras da Bahia (ALB), o vereador de Salvador Edvaldo Brito (PSD) disse, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (27), que considera a entidade um "repositório" de grandes memórias do estado.
"Ela (ALB) foi repositório de grandes memórias da Bahia. E é hoje o repositório das grandes atividades de Letras da Bahia. Eu entrar na academia, entro com essa vontade de transmitir a todos que ali está uma instituição da maior importância para a história da Bahia. Entrar naquela academia não pode entrar com vontade de ser o formidável e glória própria, mas com humildade de quem está ingressando definitivamente na história da sua terra", defendeu.
Edvaldo ainda destaca que vai ser o terceiro negro eleito como membro consecutivo da Academia e o segundo representante do candomblé, além de Mãe Stella de Oxóssi.
Ele vai se tornar o 194º integrante da ALB na sexta-feira (29), às 20h, na sede da ALB, na Avenida Joana Angélica, localizada no bairro de Nazaré.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.