Cultura

‘Experimento artístico’, comemora Paulo Costa Lima ao participar de comemoração dos 250 anos de Beethoven

“Nona Sinfonia” vai ser entremeada por um trecho de “Cabinda - Somos Todos Pretos”, peça do professor da Ufba

[‘Experimento artístico’, comemora Paulo Costa Lima ao participar de comemoração dos 250 anos de Beethoven]
Foto :Tácio Moreira / Metropress

Por Juliana Almirante no dia 12 de Dezembro de 2019 ⋅ 12:41

O comentarista da Rádio Metrópole e professor da Escola de Música da Ufba, Paulo Costa Lima, celebrou hoje (12) a participação na comemoração dos 250 anos de Beethoven.

O especial “Todos Juntos: Uma Ode Global” será apresentado de hoje (12) a domingo (15) em São Paulo. O projeto do Carnagie Hall, em Nova York, pretende levar, no total, a oito países, apresentação do poema de Friedrich Schiller.

Nas apresentações na capital paulista, a “Nona Sinfonia” vai ser entremeada por um trecho de “Cabinda - Somos Todos Pretos”, peça de 2015 de Paulo Costa Lima.

“É um experimento artístico e acho que é válido por isso. Fico muito contente, porque não é apenas minha música, é o movimento de composições da Bahia reconhecido nessa hora. Tem sentido também de realçar que o discurso de Beethoven é de solidariedade da humanidade. Conversei ontem com Arthur Nestrovski (diretor artístico da Osesp) e ele deixou muito claro. Estamos fazendo isso também porque o Brasil agora precisa ouvir isso e estou muito feliz de participar disso”, comemorou, em entrevista à Rádio Metrópole.

Notícias relacionadas

[Nação Zumbi anuncia álbum de inéditas para 2020]
Cultura

Nação Zumbi anuncia álbum de inéditas para 2020

Por James Martins no dia 21 de Janeiro de 2020 ⋅ 12:05 em Cultura

O último disco da banda pernambucana tem apenas releituras de clássicos como "Refazenda", de Gilberto Gil, e "Ashes to Ashes", de David Bowie