Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Riachão é processado por filhas e pode perder a casa onde mora há mais de 50 anos

Cultura

Riachão é processado por filhas e pode perder a casa onde mora há mais de 50 anos

O sambista completou 98 anos em novembro e mora no bairro do Garcia, onde cuida de suas plantas e bichos

Riachão é processado por filhas e pode perder a casa onde mora há mais de 50 anos

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 14 de dezembro de 2019 às 11:22

Riachão pode perder a casa onde mora há mais de 50 anos. De acordo com a jornalista Wanda Chase, no site "LeiaMais.Ba", corre em segredo de Justiça, na 13ª Vara da Família, em Salvador, um processo envolvendo o sambista e duas de suas filhas. O objeto da disputa é o imóvel situado no Garcia.

Ainda segundo a reportagem, as filhas são fruto de um relacionamento extraconjugal, porém estável, de Riachão com Dalva Maria Paim Barbosa, com quem teve outros dois rebentos. Em detalhes, a história é a seguinte: o compositor foi casado durante 44 anos com Maria Eulália Seixas Rodrigues, com quem ela teve oito filhos. Durante esse período, manteve a relação com Dalvinha, como ele a chama.

Após a morte de dona Eulália, há 23 anos, Riachão casou oficialmente com dona Dalva em 2005. Já em 2008, a própria Dalvinha e dois dos filhos do casal morreram em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro. Agora, as outras duas filhas do casal reivindicam para si tanto o terreno quanto a casa onde o pai mora.

Elas alegam que é propriedade da mãe delas e que o pai não tem direito porque eles teriam se casado em Regime de Separação de Bens. O outro lado da família (ou seja, o próprio Riachão e seus filhos com dona Eulália) contesta. A preocupação é que o pai perca a casa onde mora por mais da metade da vida. 

Riachão completou 98 anos no dia 14 de novembro. Em conversa com Wanda Chase, ele afirmou que se sente "injustiçado".