Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Carlos Vereza diz que não vai manter apoio a Bolsonaro se TV Escola acabar

Cultura

Carlos Vereza diz que não vai manter apoio a Bolsonaro se TV Escola acabar

Ator apresenta na emissora o programa “Plano Sequência”, que traz um panorama sobre a história do cinema brasileiro

Carlos Vereza diz que não vai manter apoio a Bolsonaro se TV Escola acabar

Foto: Reprodução / TV Globo

Por: Juliana Rodrigues no dia 23 de dezembro de 2019 às 11:00

O ator Carlos Vereza afirma que não continuará apoiando o presidente Jair Bolsonaro caso ele decida pelo cancelamento do contrato do Ministério da Educação (MEC) com a TV Escola. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha.

Vereza apresenta na emissora o programa “Plano Sequência”. Lançada em evento na semana passada, a atração traz um panorama sobre a história do cinema brasileiro.

“[‘Plano Sequência’] seria o único acontecimento cultural de peso da administração dele, que até agora não fez nada na cultura, salvo a medida de Roberto Alvim de aumentar o teto de captação [da Lei Rouanet] para musicais”, diz Vereza, que espera que Bolsonaro reveja a decisão.

Na semana passada, o presidente defendeu o fim do contrato, argumentando que os programas transmitidos eram todos de esquerda e seguiam pensamento do educador Paulo Freire.

Vereza é um dos poucos artistas brasileiros abertamente partidários de Bolsonaro e já chegou a dizer, em entrevista ao programa Conversa com Bial, que o mandatário pode ser "o maior presidente deste país".