Cultura

Bloco Ilê Aiyê sai em defesa de secretária de Cultura após rumores de demissão

De acordo com o grupo, Arany vem sofrendo ataques com objetivo de provocar a sua demissão da pasta

[Bloco Ilê Aiyê sai em defesa de secretária de Cultura após rumores de demissão]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 12 de Fevereiro de 2020 ⋅ 17:00

O bloco Ilê Aiyê saiu em defesa da secretária estadal de Cultura da Bahia, Arany Santana, em nota publicada hoje nas redes sociais. De acordo com o grupo, Arany vem sofrendo ataques com objetivo de provocar a sua demissão da pasta.

"Criticas, intrigas, fake news e até mesmo sabotagem são algumas das ações que esses grupos impõem na busca por conseguir minar e levar à derrocada quem não atende ao seus anseios. E é isso que estamos vendo acontecer junto à pasta da Cultura do governo do Estado da Bahia, onde a secretaria Arany Santana - mulher, negra, funcionária pública de carreira, pessoa oriunda da periferia de Salvador - vem sofrendo ataques surreais que possuem apenas um objetivo: provocar a demissão de um dos poucos quadros negros que fazem parte do primeiro escalão desse governo", diz um trecho.

A Associação repudiou os supostos ataques feitos a secretária se solidarizou com a ela, "entendendo que nos últimos anos a referida pasta conseguiu grandes avanços, principalmente para instituições de pequeno porte que enriquecem e descentralizam a cultura baiana".

Notícias relacionadas

[Jota Morbeck — o elo perdido do Axé Music]
Cultura

Jota Morbeck — o elo perdido do Axé Music

Por James Martins no dia 13 de Fevereiro de 2020 ⋅ 11:05 em Cultura

Considerado por muitos como o melhor cantor de trio de todos os tempos, o artista faria 58 anos no próximo dia 16