Cultura

Jackie Chan oferece recompensa em dinheiro a quem encontrar cura para coronavírus

"Se alguém, seja um indivíduo ou uma instituição, é capaz de produzir uma cura eficaz para o vírus, desejo dar a eles 1 milhão de yuans (cerca de R$ 620 mil)", disse

[Jackie Chan oferece recompensa em dinheiro a quem encontrar cura para coronavírus]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 18 de Fevereiro de 2020 ⋅ 10:10

Jackie Chan está oferecendo uma recompensa para quem conseguir uma cura para o coronavírus. A doença gerada pelo vírus já causou 1600 mortes na China. O astro de "A Hora do Rush" primeiro gravou um vídeo de anúncio de serviço público para a TV por satélite de Zhejiang, onde compartilhou que acompanha de perto as notícias sobre a epidemia, antes de proclamar com confiança que Wuhan, a capital onde começou a doença, e a China devem superar esse momento.

Em seguida, o ator de 65 anos usou a rede social Weibo para demonstrar sua comoção com o fato de várias pessoas estarem colaborando (desde doações de máscaras até rituais de animação por meio da música) no combate ao vírus. 
"Estou disposto a fazer qualquer coisa ao meu alcance para ajudar", declarou Chan. 

E continuou: "Se alguém, seja um indivíduo ou uma instituição, é capaz de produzir uma cura eficaz para o vírus, desejo dar a eles 1 milhão de yuans (cerca de R$ 620 mil) como um sinal de minha gratidão. Espero que todos entendam que não se trata de dinheiro (...) Só não quero ver pessoas sofrendo e morrendo quando deveriam aproveitar a vida".

Notícias relacionadas

[Sambista Riachão morre aos 98 anos]
Cultura

Sambista Riachão morre aos 98 anos

Por Matheus Simoni e James Martins no dia 30 de Março de 2020 ⋅ 10:05 em Cultura

Riachão é compositor de sambas como "Cada Macaco no Seu Galho" e "Vá Morar Com o Diabo" e planejava lançar um álbum ainda neste ano