Cultura

Família contesta nomeação de advogada como inventariante de João Gilberto

Segundo o colunista Ancelmo Góis, os parentes do cantor não querem que Silvia Gandelman fique com 5% do patrimônio do pai da bossa nova

[Família contesta nomeação de advogada como inventariante de João Gilberto]
Foto : Arquivo/Agência Brasil

Por Metro1 no dia 18 de Fevereiro de 2020 ⋅ 10:50

A 1ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro nomeou a advogada Silvia Gandelman como inventariante do patrimônio de João Gilberto. A decisão, porém, será contestada judicialmente por familiares do cantor, de acordo com a coluna de Ancelmo Góis no jornal "O Globo".

Ainda segundo a publicação, a escolha de uma pessoa de fora da família (mesmo que o escritório da advogada seja especializado no relacionamento com artistas) não é um consenso entre os familiares de João, que, aliás, também não se entendem entre si. 

Um dos motivos principais da tentativa de demoção de Silvia Gandelman do caso é que a inventariante terá direito de 5% do patrimônio de João Gilberto, morto em junho do ano passado, ainda que grande parte da herança seja de dívidas.

Notícias relacionadas

[Sambista Riachão morre aos 98 anos]
Cultura

Sambista Riachão morre aos 98 anos

Por Matheus Simoni e James Martins no dia 30 de Março de 2020 ⋅ 10:05 em Cultura

Riachão é compositor de sambas como "Cada Macaco no Seu Galho" e "Vá Morar Com o Diabo" e planejava lançar um álbum ainda neste ano