Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Após impasse, Palco do Rock não terá Pitty na programação do Carnaval de Salvador

Cultura

Após impasse, Palco do Rock não terá Pitty na programação do Carnaval de Salvador

Com proposta da própria cantora, produção do evento buscou recursos para bancar a apresentação, mas não obteve apoio

Após impasse, Palco do Rock não terá Pitty na programação do Carnaval de Salvador

Foto: Divulgação / Otávio Sousa

Por: Juliana Rodrigues no dia 19 de fevereiro de 2020 às 08:31

A produção do Palco do Rock, tradicional evento alternativo do Carnaval de Salvador, confirmou que a cantora Pitty não irá se apresentar na 26ª edição do festival, marcada para ocorrer entre os dias 22 e 25 de fevereiro. A possibilidade chegou a ser ventilada durante a última semana, mas de acordo com a produtora Sandra de Cássia, não foi possível obter recursos extras para bancar os custos da apresentação. 

"A gente teve uma proposta que a gente considera demanda espontânea, que partiu da Pitty, e ela colocou um valor bastante interessante, de menos de R$ 100 mil. Infelizmente o nosso poder público não contribuiu pra que a gente conseguisse finalizar a negociação. Estamos deixando isso aí para o ano que vem", declarou ao Metro1.

Segundo Sandra, mesmo com o retorno positivo do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, que ofereceu apoio no valor de R$ 50 mil, o governo do Estado foi irredutível. "Não queremos nos tornar ainda mais persona non grata, não queremos criar polêmica com o Estado e a prefeitura, mas está aí a realidade pra quem quiser observar, do tratamento dos órgãos da cultura em relação ao rock da nossa cidade", reclamou.

A produtora ainda ressaltou que a organização do evento não irá usar o recurso disponibilizado pela Secult municipal para a apresentação da cantora. "Esse valor só nos serviria caso a gente conseguisse a demanda restante", afirmou Sandra. O evento é viabilizado tanto com recursos da prefeitura quando do governo do estado.

Ao Metro1,  a Secretaria de Cultura do Estado informou que "reconhece a importância do Palco do Rock, mas que para o Carnaval realiza apoio por dois editais, um para os blocos de matriz africana, o Carnaval Ouro Negro e o Carnaval do Pelô, que contrata Microtrio, Nanotrio, Performance, Bandas de percussão e cordas, fanfarras, além de bandas e artistas para apresentação nos largos". "Assim, o investimento para o Carnaval está direcionado para esses dois chamamentos públicos", diz a nota. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo não se posicionou até o momento.