Cultura

Coronavírus: Show 'Guinga e as Vozes Femininas' será transmitido ao vivo no YouTube

Com participações de Leila Pinheiro e Marcus Tardelli, o espetáculo acontece sem plateia no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro

[Coronavírus: Show 'Guinga e as Vozes Femininas' será transmitido ao vivo no YouTube]
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 18 de Março de 2020 ⋅ 16:41

Por causa da recomendação de isolamento devido à pandemia de coronavírus, o show "Guinga e as Vozes Femininas", em que o compositor recebe Leila Pinheiro e o violonista Marcus Tardelli, será feito sem plateia e transmitido ao vivo no YouTube, às 19h30.

O espetáculo acontece no Rio de Janeiro e será exibido pelo canal do Centro Cultural Banco do Brasil. Guinga, que comemora 70 anos em 2020, é um dos maiores compositores da música brasileira, parceiro de nomes como Chico Buarque e Paulo César Pinheiro.

Sua colaboração com Leila Pinheiro já vem de longa data: em 1996, ela lançou o álbum "Catavento e Girassol", contendo apenas músicas de Guinga e Aldir Blanc. Já o virtuoso Marcus Tardelli é um dos principais intérpretes de sua obra instrumental. 

Notícias relacionadas

[Sambista Riachão morre aos 98 anos]
Cultura

Sambista Riachão morre aos 98 anos

Por Matheus Simoni e James Martins no dia 30 de Março de 2020 ⋅ 10:05 em Cultura

Riachão é compositor de sambas como "Cada Macaco no Seu Galho" e "Vá Morar Com o Diabo" e planejava lançar um álbum ainda neste ano