Cultura

MAM oferece visita virtual em tempos de quarentena por coronavírus

O roteiro oferece as exposições “Salvador, do Povo, de Lina e de Todos os Santos” e “Cores, Amores, Recantos... Bahia”

[MAM oferece visita virtual em tempos de quarentena por coronavírus]
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 23 de Março de 2020 ⋅ 11:10

Uma boa opção para enfrentar os dias de reclusão devido ao coronavírus é fazer uma visita virtal ao Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), que estará fechado até o dia 15 de abril, como forma de prevenção, mas abriu um canal digital que integra duas exposições que estão na Capela e no Casarão da entidade.

As mostras, organizadas por Giácomo Mancini, Reinaldo Giarola e Tarciso Albuquerque, reúnem 28 fotógrafos e dois artistas plásticos, em um total de quase 80 obras. A visita virtual é uma produção da Bahia View 360, com apoio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac-Ba). 

A exposição em cartaz na Capela é “Salvador, do Povo, de Lina e de Todos os Santos” e traz fotografias que mostram o cotidiano do baiano que a arquiteta Lina Bo Bardi encontrou na cidade ao chegar, em 1958. Já a mostra do Casarão, “Cores, Amores, Recantos... Bahia” traz imagens que abrangem todo o estado.

Faça agora seu Tour Virtual pelo MAM no site: www.bahiaview360.com.br/mam

Notícias relacionadas

[Sambista Riachão morre aos 98 anos]
Cultura

Sambista Riachão morre aos 98 anos

Por Matheus Simoni e James Martins no dia 30 de Março de 2020 ⋅ 10:05 em Cultura

Riachão é compositor de sambas como "Cada Macaco no Seu Galho" e "Vá Morar Com o Diabo" e planejava lançar um álbum ainda neste ano