Cultura

Inscreva-se: Filme 'Axé' será exibidogratuitamente no YouTube

O documentário reconstrói passo-a-passo a história da música carnavalesca baiana após o sucesso de vendas do álbum "Magia" (1985), de Luiz Caldas, tomado como marco zero da cena, embalado pelo hit "Fricote" (Luiz e Paulinho Camafeu).

[Inscreva-se: Filme 'Axé' será exibidogratuitamente no YouTube]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 31 de Março de 2020 ⋅ 17:44

O filme "Axé - Canto do Povo de Um Lugar" (2016) será exibido gratuitamente no YouTube a partir das 20h de hoje (31), no YouTube da Macaco Gordo, produtora responsável pela realização do longa-metragem que revive 30 anos de movimento Axé Music.

Você já pode se inscrever pra assistir no canal através desse link.

Com imagens raras de arquivo e depoimentos de nomes como Daniela Mercury, Wesley Rangel, Caetano Veloso, Bell Marques, Max Pierre, Ivete Sangalo, Saulo e outros, o documentário reconstrói passo-a-passo a história da música carnavalesca baiana após o sucesso de vendas do álbum "Magia" (1985), de Luiz Caldas, tomado como marco zero da cena, embalado pelo hit "Fricote" (Luiz e Paulinho Camafeu).

O filme saiu vencedor, em 2017, da oitava edição do Festival de Filme Independente da Áustria, na categoria Melhor Documentário.

Notícias relacionadas

[Assista agora Macaco Live com o cantor Jau]
Cultura

Assista agora Macaco Live com o cantor Jau

Por Metro1 no dia 21 de Maio de 2020 ⋅ 14:30 em Cultura

No repertório, os fãs podem esperar os maiores sucessos da carreira do cantor, como “Flores da Favela”, “Cidade dos Poetas”, “Sandália de Couro”, “Vestido de Prata”, “Do...

[Morre Nego Fua, um dos baluartes do Pelourinho]
Cultura

Morre Nego Fua, um dos baluartes do Pelourinho

Por James Martins no dia 19 de Maio de 2020 ⋅ 12:45 em Cultura

Entre os moradores mais antigos do Maciel, o comerciante era um grande incentivador do samba e memória viva do Centro Histórico