Cultura

Morre Serginho Trombone, músico que abrilhantou trabalhos de Gil ao Barão Vermelho

O artista tinha 70 anos e sofreu uma parada cardíaca após passar por uma cirurgia no intestino

[Morre Serginho Trombone, músico que abrilhantou trabalhos de Gil ao Barão Vermelho]
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 07 de Abril de 2020 ⋅ 15:58

Serginho Trombone, um dos principais instrumentistas brasileiros, morreu na manhã de hoje (7), aos 70 anos, no Rio de Janeiro. Ele colaborou, como acompanhante, regente ou arranjador, com nomes como Tim Maia, Jorge Benjor, Gilberto Gil, Rita Lee, Barão Vermelho, Sidney Magal, Luiz Melodia, Alcione, Ed Motta e outros.

Após passar por uma operação para corrigir uma obstrução intestinal, na qual foi descoberto um tumor, Serginho sofreu uma parada cardíaca e entrou em coma, indo a óbito em seguida.

Além de abrilhantar com seu talento os trabalhos alheios, Serginho Trombone lançou dois álbuns solo: "Avec Elegância" (1992) e "Tromboneando" (2018), produzido por Roberto Frejat. Sua pegada funk, aliada ao autêntico samba carioca, dava ao seu som um toque peculiar que o destacou desde sua participação na banda Abolição, do pianista Dom Salvador até seu trabalho ao lado de Lincoln Olivetti.

Notícias relacionadas

[Assista agora Macaco Live com o cantor Jau]
Cultura

Assista agora Macaco Live com o cantor Jau

Por Metro1 no dia 21 de Maio de 2020 ⋅ 14:30 em Cultura

No repertório, os fãs podem esperar os maiores sucessos da carreira do cantor, como “Flores da Favela”, “Cidade dos Poetas”, “Sandália de Couro”, “Vestido de Prata”, “Do...