Cultura

Caetano Veloso, Fafá de Belém e outros artistas assinam manifesto de repúdio a Regina Duarte

Até a noite desta segunda-feira (11), o documento acumulava cerca de cinco mil assinaturas

[Caetano Veloso, Fafá de Belém e outros artistas assinam manifesto de repúdio a Regina Duarte]
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 12 de Maio de 2020 ⋅ 08:23

O manifesto de repúdio da classe artística contra a secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, já ganhou, em dois dias, cerca de 5 mil assinaturas, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo. 

Além da insatisfação já anteriormente manifestada por grande número de produtores, intelectuais e artistas, o manifesto ganhou força após a entrevista da atriz à CNN Brasil, na última quinta-feira (7), onde Regina Duarte minimizou a violência da ditadura militar, justificou a falta de manifestação pública pela perda de artistas como Moraes Moreira, Flávio Migliaccio e Aldir Blanc, segundo ela, para que a secretaria não "virasse um obituário”.

O ponto alto da entrevista, porém, foi quando ela deu um “chilique” ao ser confrontada por um vídeo de Maitê Proença pedindo ações do governo para a Cultura. A imagem viralizou nas redes sociais e gerou memes, como não podia deixar de ser.

Até a noite de ontem (11), o documento de repúdio contava com 4900 assinaturas, entre as quais Adriana Esteves, Alice Braga, Ana Lúcia Torre, Cauã Raymond, Malu Mader, Marcelo Serrado, Marieta Severo, Marisa Orth, Miguel Falabella, Monica Iozzi, Paulo Betti, Renata Sorrah, Selton Mello, Caetano Veloso, Chico Buarque, Dinho Ouro Preto, Emicida, Fafá de Belém, Lulu Santos, Rita Lee, Samuel Rosa, Daniel Ortiz, Licia Manzo, Walcyr Carrasco,  Juca Kfouri, Marília Gabriela, Ignacio de Loyola Brandão, Julián Fuks, Luiz Fernando Veríssimo, Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Jorge Furtado, Astrid Fontenelle, Fábio Porchat, Marcelo Tas, Marcia Tiburi e Zé Celso Martinez Corrêa.

Notícias relacionadas

[Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos]
Cultura

Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos

Por Luciana Freire no dia 08 de Novembro de 2020 ⋅ 08:21 em Cultura

Em setembro e outubro, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia