Cultura

Leitura virtual de 'Namíbia, não!' acontece nesta sexta em alusão ao Dia da África

Premiada peça do dramaturgo e ator baiano Aldri Anunciação provoca uma discussão sobre as relações humanas no Brasil

[Leitura virtual de 'Namíbia, não!' acontece nesta sexta em alusão ao Dia da África]
Foto : Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 28 de Maio de 2020 ⋅ 12:00

Uma leitura da peça “Namíbia, não!”, do dramaturgo e ator baiano Aldri Anunciação, acontece nesta sexta (29), a partir das 19h, por meio de diversas plataformas virtuais. A atividade faz parte do conjunto de agendas alusivas ao Dia Mundial da África, celebrado em 25 de maio. Desta vez as mobilizações acontecem pela internet, em virtude da necessidade de isolamento social por conta da Covid-19.

A experiência será transmitida no Zoom, para 100 convidados que mandarem mensagens para o Instagram @boliveirando, além de ser veiculada na página da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial no Facebook, que apoia a iniciativa; no YouTube da produtora Melanina Acentuada; e por meio de lives dos atores convidados.

O espetáculo provoca uma discussão sobre as relações humanas no Brasil, a partir do confinamento de dois primos (representados pelos atores Fabrício Boliveira e Aldri Anunciação) em um apartamento. Além de Aldri e Fabrício, a leitura ainda contará com as participações dos atores Gideon Rosa, Márcia Limma e Thiago Almasy, todos em suas casas.

Serviço

  • O quê: Leitura da peça "Namíbia, não!"
  • Onde: Facebook Sepromi (facebook.com/Sepromi); Zoom e YouTube do Melanina Acentuada (youtube.com/melaninaacentuada); e Instagram dos atores.
  • Quando: Sexta, 29 de maio, às 19h
  • Classificação indicativa: 12 anos

Notícias relacionadas

[Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos]
Cultura

Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos

Por Luciana Freire no dia 08 de Novembro de 2020 ⋅ 08:21 em Cultura

Em setembro e outubro, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia