Cultura

Artista baiano Paulo Bittenca morre em Salvador, vítima de Covid-19

Cineasta e ator estava internado desde maio e faleceu no último sábado

[Artista baiano Paulo Bittenca morre em Salvador, vítima de Covid-19]
Foto : Reprodução/Instagram

Por Lara Curcino no dia 15 de Junho de 2020 ⋅ 10:28

O artista baiano Paulo Bittencourt, conhecido como Paulo Bittenca, morreu neste sábado (13), em Salvador, vítima de coronavírus. A informação foi divulgada ontem (14), em nota de pesar do diretor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (Ihac/Ufba), Messias Guimarães Bandeira.  

Bittenca já atuou como diretor de cinema, ator, empreendedor, videasta e fotógrafo. Ele era figura renomada no meio artístico do estado e assíduo frequentador de teatros e galerias da capital baiana. Ele era formado em arquivologia pela Universidade Federal da Bahia e cursava Bacharelado Interdisciplinar em Artes pela mesma instituição. 

O artista foi internado no início de maio com crise renal e apresentou febre. No dia 15 do mesmo mês teve o diagnóstico confirmado para Covid-19. Ele foi transferido para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, situado no bairro do Pau Miúdo, onde estava até o falecimento. 

Notícias relacionadas

[Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos]
Cultura

Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos

Por Luciana Freire no dia 08 de Novembro de 2020 ⋅ 08:21 em Cultura

Em setembro e outubro, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia