Cultura

João Bosco e Hamilton de Holanda lançam 'Canto da Praya'

O álbum sai pouco mais de um mês após "Abricó-de-Macaco" e traz versões em formato voz, violão e bandolim

[João Bosco e Hamilton de Holanda lançam 'Canto da Praya']
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 19 de Junho de 2020 ⋅ 09:30

Se tem uma quarentena que pode ser considerada produtiva, é a do cantor e compositor João Bosco. Um mês depois de lançar seu novo álbum, "Abricó-de-Macaco", ele já tem outro disco engatilhado para sair, inclusive com trechos disponibilizados nas redes sociais: "Canto da Praya", duo com o bandolinista Hamilton de Holanda que chega ao mercado fonográfico na próxima sexta (26).

O repertório traz releituras de músicas de João, como "Sinhá" e "Nação", em formato voz, violão e bandolim. O trabalho foi gravado, a bem da verdade, antes da pandemia, ano passado, no estúdio Da Pá Virada, em São Paulo, onde Hamilton já havia produzido um show de mesmo nome em parceria com o acordeonista Mestrinho. Há também uma versão de "Chega de Saudade", de Tom e Vinícius.

“A nossa ideia era que o repertório contemplasse o samba. Sempre achamos esse estilo nosso ponto de encontro de ideias musicais e rítmicas. Tínhamos esse repertório básico, mas, na hora dos ensaios, cada um ia lembrando de algo a mais”, diz Hamilton de Holanda.

E Bosco se derrete ante do jovem parceiro, com quem já colaborou antes, inclusive no show de comemoração dos seus 60 anos, "Obrigado, Gente" (2006), quando turbinaram a "Linha-de-Passe": “O fantástico de estar com o Hamilton é essa liberdade que a gente tem de tocar o que gostamos, queremos e admiramos. Trata-se de um músico extraordinário porque qualquer coisa que você possa colocar uma possibilidade, logo ele chega com seu bandolim e cria coisas muito prazerosas”.

Assista abaixo a versão de "Sinhá":

Notícias relacionadas

[Cantor Lazzo Matumbi fará live beneficente nesta quinta]
Cultura

Cantor Lazzo Matumbi fará live beneficente nesta quinta

Por Luciana Freire no dia 01 de Julho de 2020 ⋅ 16:00 em Cultura

Durante a live, o público poderá contribuir com a manutenção da Casa do Caminho – Pronto Atendimento Espírita; live será transmitida através do Instagram e Youtube