Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Mestre Lourimbau está desaparecido e amigos fazem campanha por seu paradeiro

Cultura

Mestre Lourimbau está desaparecido e amigos fazem campanha por seu paradeiro

Beto Barreto, da BaianaSystem, disponibilizou um número de telefone para informações que ajudem a localizar o músico

Mestre Lourimbau está desaparecido e amigos fazem campanha por seu paradeiro

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 02 de julho de 2020 às 07:50

Amigos e parentes do Mestre Lourimbau estão em uma campanha nas redes sociais para localizar seu paradeiro. No Facebook, Beto Barreto (BaianaSystem) afirma que o músico e artesão está há dois meses sem fazer contato com pessoas próximas. "Lourival Santos Araújo, 72 anos, também conhecido como Mestre Lourimbau, é um artista, artesão e personalidade muito importante da cidade de Salvador. Há aproximadamente 2 meses, amigos e pessoas próximas não conseguem contato ou têm alguma noticia dele", escreveu. 

E prossegue: "Ele residia na Boca do Rio, próximo ao Centro de Convenções, e circulava muito pelo Rio Vermelho e Centro da cidade. Estamos unindo forças para localizá-lo e qualquer informação é muito importante nesse momento. Mestre Lourimbal tem uma saúde frágil, e com a pandemia aumenta muito os riscos pra ele. Informações podem ser mandadas para o número +55 (71) 99995-0335".

Lourimbau é um dos principais nomes do berimbau na Bahia, tocando ou construindo. Em 2010, lançou o álbum “A Arte de Mestre Lourimbau”. Entre outras colaborações, fez participação especial no último disco da BaianaSystem, "O Futuro Não Demora" (2019).