Cultura

Ilê Vivo: bloco afro faz sua primeira live direto do Curuzu

O espetáculo acontece no dia 12 de julho e será transmitido pelos canais no YouTube da Macaco Gordo e do próprio Ilê Aiyê

[Ilê Vivo: bloco afro faz sua primeira live direto do Curuzu]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 03 de Julho de 2020 ⋅ 08:15

O Ilê Aiyê realiza, no dia 12 de julho (domingo), a sua primeira live, direto da Senzala do Barro Preto, sede do bloco no Curuzu. O evento terá apresentação do ator Sulivã Bispo (na personagem Koanza Auandê, uma drag queen preta) e do poeta James Martins e será transmitido, a partir das 16h, pelos canais no YouTube da Macaco Gordo e do próprio Ilê.

Dirigido por Chico Kertész, o espetáculo intitulado "Ilê Vivo" terá aproximadamente duas horas de duração com músicas marcantes do repertório do bloco, e promete levar, além de excelente diversão para a quarentena, reflexão e atenção para as demandas sociais e raciais, que vêm, inclusive, movimentando a América nas últimas semanas.

O evento busca ainda arrecadar fundos para sustentar atividades sociais da agremiação, como as escolas Mãe Hilda e Band’Erê, que já formaram milhares de crianças e jovens de Salvador, dando-lhes oportunidade de trilhar um caminho de êxito através da arte e da educação. 

Notícias relacionadas

[Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos]
Cultura

Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos

Por Luciana Freire no dia 08 de Novembro de 2020 ⋅ 08:21 em Cultura

Em setembro e outubro, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia