Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Vandal de Verdade vai lançar EP em setembro e prepara novo disco

Cultura

Vandal de Verdade vai lançar EP em setembro e prepara novo disco

Rapper promete uma obra nunca vista no rap nacional. "Não é soberba, é apenas uma certeza de trabalho", disse

Vandal de Verdade vai lançar EP em setembro e prepara novo disco

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Danielle Campos no dia 14 de agosto de 2020 às 22:15

O rapper Vandal de Verdade divulgou, em entrevista à Rádio Metrópole, que seu novo EP, batizado de "Ela", está finalizado, com três faixas, e possivelmente será lançado em setembro. Além disso, o artista anunciou que está em processo de criação de um disco que se chamará "Vanguarda", e promete uma obra nunca vista no rap nacional.

"É de longe o que estou fazendo de mais importante na minha vida, no momento. Eu estou tendo todo um cuidado. Eu não sei se vou conseguir lançar esse ano, até porque eu quero lançar esse disco com todo um aporte financeiro, midiático e estratégico", disse.

"Eu adianto que ele não vai ser igual a nada que está sendo feito. Isso não é uma soberba, é apenas uma certeza de trabalho", completou o cantor.

De acordo com Vandal, o novo disco terá uma ligação forte com a Bahia e com a capital baiana. Ele adiantou algumas parcerias no trabalho, como o cantor Russo Passapusso, vocalista da banda Baiana System, e Phodismo, artista responsável pela produção visual do álbum.

Além desses trabalhos, o rapper lançou em 31 de julho o remix de sua música "MIMIMIH", com o DJ Lord Breu, parte de um projeto com mais outras duas versões que serão lançadas em conjunto com Mauro Telefunksoul e DJ Raiz. O remix foi estampado com uma obra do fotógrafo Vulgo Jr.

Escrita diferente – Durante entrevista, Vandal ainda comentou o seu estilo de escrita adotado nas redes sociais. 

"Minha mãe trabalhava numa agência de turismo e minha informação sempre veio através de revistas. E essas revistas eram, em sua maioria, em inglês, em francês, e vinham revistas com idiomas mistos, da Ucrânia, da Rússia... e sempre me chamou atenção a forma de escrita deles, eu sempre amei", explicou.

O rapper também mencionou a gíria baiana "comer esse H" como inspiração para o uso da letra no final das palavras, com o objetivo de "conseguir fazer um diálogo único", de acordo com ele.