Cultura

Com Lilia Schwarcz e Aílton Krenak, Aula Magna da Ufba celebra 'período desafiador', diz professor

Em entrevista à Rádio Metrópole, Waldomiro Silva Filho deu detalhes sobre o evento, marcado para esta terça, às 10h: "Convidamos duas pessoas que hoje têm uma contribuição muito expressiva para pensar o Brasil"

[Com Lilia Schwarcz e Aílton Krenak, Aula Magna da Ufba celebra 'período desafiador', diz professor]
Foto : Metropress

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Setembro de 2020 ⋅ 12:15

O professor titular do Departamento de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Waldomiro Silva Filho, falou hoje (14), em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, sobre a aula magna marcada para esta terça (15), às 10h. Realizado pelos programas de pós-graduação de 22 cursos, o evento terá a presença da historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz e do líder indígena, ambientalista e escritor brasileiro Aílton Krenak.

"Alguns programas de pós-graduação da Ufba, como Artes Cênicas, Administração, Filosofia, Psicologia, se reuniram para celebrar esse início de um período que pra todos nós é muito desafiador, que é esse semestre novo que a Ufba criou para enfrentar a situação da pandemia. Convidamos duas pessoas que hoje têm uma contribuição muito expressiva para pensar o Brasil e oferecer uma visão melhor do que nós somos. (...) O título da palestra de Krenak é um pouco desafiador: 'De mal a pior'. É um pouco a cara do que nós vivemos hoje. E Lilia também vai falar de uma coisa pesada, que é a intolerância", explicou.

Além das palestras "De Mal a Pior" e “Intolerância: a outra (e a mesma) face da cordialidade”, o evento terá um show de abertura do violonista costarriquenho Mario Ulloa, que tocará peças do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. Para assistir, clique aqui.

Notícias relacionadas