Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Sala do Coro do TCA retoma atividades em apresentações pela internet

Cultura

Sala do Coro do TCA retoma atividades em apresentações pela internet

Estreia será no dia 25 de setembro e seguirá semanalmente, todas as sextas-feiras, sempre às 20h, até o mês de dezembro

Sala do Coro do TCA retoma atividades em apresentações pela internet

Foto: Paola Alfamor/Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 19 de setembro de 2020 às 17:00

Com mais de 40 anos de atividade, a Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA) deu o primeiro passo na retomada do uso de seus palcos. Em meio à pandemia de coronavírus, a unidade de difusão das artes da Bahia, reconhecida pela versatilidade, terá apresentações online até dezembro.

No projeto ‘Voltando aos Palcos’, Lazzo Matumbi, Jarbas Bittencourt, Leo Cavalcanti, Majur, Marcia Castro e Nara Couto farão shows exclusivos e os dois corpos artísticos do TCA – o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) – apresentarão performances inéditas especialmente criadas para esta série, que terá transmissão ao vivo no canal de YouTube do TCA. A estreia será no dia 25 de setembro e seguirá semanalmente, todas as sextas-feiras, sempre às 20h, até o mês de dezembro.

Quem dará a largada da programação é o músico, intérprete e compositor Lazzo Matumbi, “a voz da Bahia”, personalidade fundamental do cenário da música afro-baiana. Com quase 40 anos de carreira, dispensa apresentações para o público diante de sua voz marcante e interpretações de groove inconfundível, com uma musicalidade que mistura ritmos como reggae, samba, jazz e soul. No show ‘Encontro”’ montado para esta ocasião, ele expressa a saudade dos palcos e convida o público para estar “perto”, acompanhado do multi-instrumentista Felipe Guedes.