Cultura

Festival Internacional de Cinema e Dança será exibido na próxima semana pela internet

Mostra audiovisual online terá produções de artistas espanhóis e latino-americanos

[Festival Internacional de Cinema e Dança será exibido na próxima semana pela internet]
Foto : Divulgação

Por Cristiele França no dia 24 de Outubro de 2020 ⋅ 17:37

O Instituto Cervantes exibe, entre os dias 26 e 31 de outubro, o Festival Internacional de Cinema, Dança e Novos Meios - Fiver 2020. O evento é uma mostra audiovisual online com produções de artistas espanhóis e latino-americanos, exibidas de forma gratuita através do canal do Instituto.

Oito obras foram selecionadas no programa “Corpos confinados”, com curadoria de Samuel Retortillo, diretor do Fiver e os oito artistas foram escolhidos por suas obras, que se revelam como ações de esperança, adaptação, imaginação e criatividade e se destacam pelo caráter colaborativo, poético ou testemunhal.

Ainda na programação do Fiver, o público também pode acompanhar cinco curtas-metragens de reconhecidos cineastas espanhóis de três gerações, que formam uma seleção capaz de mostrar como o cinema se tornou uma linguagem onde o criador dá vida à dança através da tela.
 

Notícias relacionadas

[Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos]
Cultura

Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos

Por Luciana Freire no dia 08 de Novembro de 2020 ⋅ 08:21 em Cultura

Em setembro e outubro, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia