Cultura

'Marighella', filme sobre guerrilheiro baiano, ganha data de estreia nacional após ser adiado mais de uma vez

Estreia do filme gravado em 2017 foi adiada primeiro por problemas com a Ancine e depois por causa da pandemia da Covid-19

['Marighella', filme sobre guerrilheiro baiano, ganha data de estreia nacional após ser adiado mais de uma vez]
Foto : Divulgação

Por Geovana Oliveira no dia 04 de Novembro de 2020 ⋅ 15:30

Após ser adiado mais de uma vez, o filme "Marighella", primeiro longa dirigido por Wagner Moura, teve a data de estreia no Brasil confirmada hoje (4) pela assessoria de imprensa da produção: 14 de abril de 2021. O seu primeiro trailer completo também foi divulgado.

No ano passado, o longa, que conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro baiano que lutou na resistência contra a ditadura militar no Brasil, foi exibido no Festival de Berlim, onde foi aplaudido de pé pelo público e recebeu elogios por parte da crítica internacional.

No Brasil, no entanto, a estreia do filme gravado em 2017 foi adiada duas vezes - uma por problemas com a Ancine e outra por causa da pandemia da Covid-19. 

Estrelado por Seu Jorge, o longa tem no elenco os atores Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão e Adriana Esteves.

Notícias relacionadas

[Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos]
Cultura

Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos

Por Luciana Freire no dia 08 de Novembro de 2020 ⋅ 08:21 em Cultura

Em setembro e outubro, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia