Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Cultura

Wilson Gomes lança livro 'Crônica de uma Tragédia Anunciada: Como a Extrema Direita Chegou ao Poder'

Obra segue a pré-venda da obra de 1º até o dia 20 de novembro, data de lançamento que acontecerá pelo YouTube com a participação de convidados

Wilson Gomes lança livro 'Crônica de uma Tragédia Anunciada: Como a Extrema Direita Chegou ao Poder'

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 17 de novembro de 2020 às 11:00

O professor, autor e pesquisador da Universidade Federal da Bahia (UFBa), Wilson Gomes lançará seu mais novo livro, “Crônica de uma Tragédia Anunciada: Como a Extrema Direita Chegou ao Poder”, no dia 20 de novembro, às 18h, pela plataforma online do YouTube e com a participação dos convidados Jean Wyllys e Francisco Bosco.

A obra fala de política brasileira por meio de uma coletânea de análises e comentários de política originalmente publicados no Facebook. O livro registra e acompanha o caminho por onde enveredou a política brasileira, a institucional e a das ruas (digitais e off-line), nos “anos fatais” de 2013 até as eleições de 2018, passando por escândalos políticos, protestos de massa, surgimento e desaparecimento de movimentos sociais. O livro quer ser uma contribuição para ajudar a entender um enigma que é ao mesmo tempo uma tragédia política, a saber, como determinados eventos e topografias do itinerário político nacional recente findaram por levar, surpreendentemente, um candidato conservador e da extrema-direita à Presidência da República, com todas as consequências que estamos experimentando.

De acordo com Wilson Gomes, o leitor encontrará neste livro uma crônica honesta e atenta, escrita no calor do momento em breves relatos publicados online enquanto tudo acontecia, isto é, enquanto a roda se movia, inexoravelmente, em direção ao desfecho de 2018. Os tantos e reiterados erros da esquerda, a operação Lava Jato e o lavajatismo, a formação e consolidação do sentimento antipetista e de antipolítica, e, por fim, o surgimento do bolsonarismo, são todas estações obrigatórias na via dolorosa que o país escolheu seguir e que nos trouxe até aqui. 

Pré-venda

De 1º a 20 de novembro, acontece a pré-venda do livro, através do site da Amazon, onde as 100 primeiras vendas terão direito a um desconto exclusivo e uma dedicatória do autor. Já o lançamento, marcado para o dia 20, das 18h às 19h, contará com uma live entre Wilson Gomes e os participantes que debaterão acerca da obra. A transmissão será ao vivo, no endereço: https://www.amazon.com.br/dp/658655506X?ref=myi_title_dp.

Quando: 20 de novembro
Onde: Youtube – Página da Editora Sagga https://www.youtube.com/results?search_query=Editora+Sagga
Horário: Das 18 às 19h
Convidados: Jean Wyllys e Francisco Bosco
Participação gratuita