Cultura

Iza e Rumpilezz fazem segunda edição dos Encontros Tropicais em Salvador

O show tem ainda participações de Carlinhos Brown, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, Margareth Menezes, Lazzo Matumbi, Chico Correa e João Meirelles

[Iza e Rumpilezz fazem segunda edição dos Encontros Tropicais em Salvador]
Foto : Chico Kertész / Metropress

Por James Martins no dia 19 de Novembro de 2020 ⋅ 09:05

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, acontece neste sábado (20), às 21h, a segunda edição do projeto Encontros Tropicais, que dessa vez reúne Iza e Orkestra Rumpilezz além de convidados especiais. Direto do Museu du Ritmo, o evento será transmitido ao vivo no YouTube da Devassa e também pelo Multishow, e tem participações de Carlinhos Brown, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, Margareth Menezes e Lazzo Matumbi, além dos DJ's Chico Correa e João Meirelles.

Realizando um sonho antigo do maestro Letieres Leitte, pela primeira vez a Rumpilezz será eletronicamente expandida com a intervenção dos DJ's, que além de beats próprios para a ocasião, manipularão também a parte de sopros da orquestra. "Eu sempre tive esse desejo e agora surgiu a oportunidade perfeita", disse o arranjador.

No repertório, desde sucessos da anfitrã Iza, como "Brisa" e "Pesadão", até clássicos da música brasileira como "Noite de Temporal" (Dorival Caymmi) e "Divino Maravilhoso" (Caetano Veloso e Gilberto Gil), passando por pérolas consagradas dos convidados: "Uma História de Ifá (Elegibô)" (Ithamar Tropicália e Rey Zulu), "Alegria da Cidade" (Lazzo e Jorge Portugal), "Charles Ilê" (Carlinhos Brown), entre outras.

O evento também arrecadará fundos para as instituições Backstage Invisível e Invisível Essencial, através de um QR Code disponível na tela.

A série Encontros Tropicais, realizada pela Devassa, já promoveu o encontro de Gilberto Gil e BaianaSystem. Durante a pandemia, a marca também transmitiu shows de Novos Baianos, Nando Reis com Duda Beat e Elza Soares.

Notícias relacionadas

[Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos]
Cultura

Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos

Por Luciana Freire no dia 08 de Novembro de 2020 ⋅ 08:21 em Cultura

Em setembro e outubro, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia