Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Brasil pode virar Venezuela rapidamente com erros na economia, diz Guedes

Economia

Brasil pode virar Venezuela rapidamente com erros na economia, diz Guedes

Ao defender sua agenda liberal, Guedes disse que ela abrirá um caminho de prosperidade para o país

Brasil pode virar Venezuela rapidamente com erros na economia, diz Guedes

Foto: Edu Andrade/Ascom

Por: Kamille Martinho no dia 02 de março de 2021 às 11:20

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Brasil pode virar uma Argentina ou uma Venezuela caso continue aumentando seu endividamento e tome decisões erradas de política econômica.

"Para virar a Argentina, seis meses; para virar Venezuela, um ano e meio. Se fizer errado, vai rápido. Agora, quer virar Alemanha, Estados Unidos? [São necessários] dez, quinze anos na outra direção", afirmou em entrevista gravada na última sexta-feira (26) e veiculada na manha de hoje (2) pelo podcast Primocast.

Ao defender sua agenda liberal, Guedes disse que ela abrirá um caminho de prosperidade para o país. "Você prefere juro baixo, muito investimento, emprego, renda, Bolsa subindo, todo mundo ganhando, estourando champagne, um país da prosperidade, ou prefere ir para a Venezuela?", questionou.

Na semana marcada pela queda de valor de mercado da Petrobras na Bolsa após o presidente Jair Bolsonaro anunciar a troca do presidente da estatal em meio a críticas à política de preços dos combustíveis, Guedes defendeu privatizações para que empresas possam, inclusive, gerar recursos para os mais carentes. Ele ainda criticou, sem citar nomes, o uso de estatais para beneficio da classe política e financiamento de campanhas eleitorais.