Brasil fechou mais de 1 milhão de vagas de empregos em 2015
A recessão econômica que marcou o ano de 2015 impactou diretamente nas vagas de emprego. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) [Leia mais...]
![Brasil fechou mais de 1 milhão de vagas de empregos em 2015 [Brasil fechou mais de 1 milhão de vagas de empregos em 2015]](https://www.metro1.com.br/noticias/11399,brasil-fechou-mais-de-1-milhao-de-vagas-de-empregos-em-2015-3.jpg)
Por Bárbara Silveira no dia 21 de Janeiro de 2016 ⋅ 11:29
A recessão econômica que marcou o ano de 2015 impactou diretamente nas vagas de emprego. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, as demissões superaram as contratações no período, alcançando 1,54 milhão de vagas formais fechadas.
De acordo com o Ministério do Trabalho, esse é o pior índice desde 1992, quando os dados passaram a ser contabilizados. "2015 foi um ano difícil. Tivemos redução de empregos e da média de salários de admissão, mas as conquistas dos últimos anos estão preservadas pois o estoque de empregos continua alto. Queremos recuperar a geração de empregos a partir da ampliação do crédito, redução da inflação e com obras de infraestrutura. O câmbio começa a dar sinais positivos. Um conjunto de iniciativas está sendo debatido para recuperação da economia", declarou o ministro do Trabalho e da Previdência, Miguel Rossetto, ao G1.